quarta-feira, 24 de maio de 2017

Governo do Piauí faz balanço dos resultados da educação


O site do Governo do Piauí publicou na manhã desta quarta-feira, 24 maio, balanço quanto aos resultados obtidos através de diversas ações no combate à evasão escolar e o analfabetismo.

O tema é motivo de preocupação de todas as escolas públicas estaduais e de educadores comprometidos com a qualidade de ensino. Segundo a Secretaria de Educação o Piauí vem avançando na redução da evasão escolar e do analfabetismo por contas de ações desenvolvidas e o alinhamento com a tecnologia, como é o caso do MobiEduca, cuja função é integrar escola, gestão e família, contando hoje com 335 escolas integradas ao sistema.

Outras ações são destacadas, como Poupança Jovem, revisões para o ENEM e melhoria na infraestrutura de centenas de escolas da rede estadual de ensino. Com mais de R$ 135.500.00 investidos, a Seduc já concluiu 188 obras das 324 que estavam em andamento. Essas obras foram construção de novas escolas técnicas e profissionalizantes, ampliação de polos da Universidade Aberta (UAB), construção e reforma de quadras poliesportivas, além de obras estruturantes voltadas à parte elétrica, hidráulica, instalação de caixas d'água, recuperação de telhado, de muros, recuperação de lajes e demais serviços de engenharia.

 

Nenhum comentário: