quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pórtico de Campo Maior movimenta redes sociais


Há alguns dias, um dos assuntos mais comentados, curtidos e compartilhados nas redes sociais é a escolha do pórtico que será construído na entra sul da cidade. Centenas de internautas manifestam sua aprovação à obra, que será mais um cartão-postal do município.

Dlany Frota - Secretária de turismo
A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento, Dlany Frota, que postou nas redes sociais os modelos dos pórticos, afirmou a ser necessário a manifestação das pessoas como forma de escolher o pórtico mais representativo dos costumes e tradições campo-maiorenses.

" A ideia de pórtico apareceu na Grécia antiga e influenciou diversas culturas, incluindo a maioria das ocidentais" e tornou-se importante atrativo turístico nas cidades em que foram construídos. Para a secretária de turismo a ideia é ter mais um ponto turístico que forcem a parada dos turistas passantes. "Somos uma cidade que tem várias opções turísticas. Na entrada norte, temos o Monumento do Jenipapo, que precisa de uma intervenção no sentido de revitalizar o espaço e, dentro de pouco tempo, teremos o pórtico de Campo Maior na entrada sul e dará uma forte impressão de boas vindas aos nossos visitantes", informou.

O sentimento de que o turismo campo-maiorense é uma das formas de promover o desenvolvimento econômico e social do município vem ganhando a simpatia e o sentimento de que vai dar certo, e, portanto, é necessário uma série de ações que possam viabilizar essa importante indústria, geradora de emprego e renda em todos os
setores do município.

A secretária informou, ainda, que nesse curto espaço de tempo - cerca de dois meses - muitas providências foram tomadas para tornar o setor turismo uma realidade. Já por conta da criação da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento, Campo maior passará a integrar o Mapa do Turismo do Brasil, condição importante para tal.   


Nenhum comentário: