domingo, 7 de maio de 2017

Novidade: Campo Maior passa a ter iluminação pública de LED a partir desse mês

A Praça Bona Primo, a Orla do Açude Grande e a Avenida Santo Antônio serão os primeiros pontos a receber iluminação 100% de LED em Campo Maior. A troca das lâmpadas pelas novas luminárias começa a partir do dia 20 de maio.
A Prefeitura de Campo Maior concluiu a contratação, através de licitação, do consorcio que vai cuidar da substituição do sistema de iluminação pública de Campo Maior.
O gerente de Iluminação e Limpeza Pública, Aquiles Lustosa, informou que a iluminação de LED será instalada pelo consórcio CONSIP, formado pelas empresas Tellus Mater e Sigma Engenharia, que foi habilitado pela Prefeitura de Campo Maior, através de uma Parceria Público-Privada, e será organizado por uma Sociedade de Propósitos Específicos.
Esse consórcio terá 12 meses para trocar todas as 4.200 luminárias de Campo Maior.Nessa primeira etapa serão substituídas as 55 luminárias da Avenida Santo Antônio, e 50 luminárias na Praça Bona Primo, por ocasião da festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Após esse trabalho será feita a troca na Orla do Açude de Campo Maior. “Nossa prioridade agora será iluminar com LED a avenida onde vai passar a procissão do padroeiro e a praça onde será realizada a festa religiosa”, detalha.
De acordo com o gerente Aquiles Lustosa, o CONSIP irá montar um Centro de Controle e Operações, (CCO), para fazer a instalação, manutenção e reposição das luminárias danificadas, através de um moderno sistema de controle, que será composto por um call center e um plantão técnico, que terá até 24 horas para fazer a reposição da lâmpada danificada.
“Vale ressaltar que isso poderá acontecer, na maioria dos casos, até remotamente, ou seja, um sistema de computador identifica o problema e através desse sistema tenta fazer o reparo”, explica Aquiles.
Aquiles ressalta que esse projeto de iluminação LED em Campo Maior será o pioneiro no Brasil. “Esse novo sistema representará economia, eficiência e tecnologia, ou seja, Campo Maior e a gestão do Professor Ribinha estarão sendo vitrine para o Brasil”, comemora o gerente. 

Nenhum comentário: