segunda-feira, 29 de maio de 2017

Turismo e Felicidade



Olha só! com a aproximação dos Festejos de Santo Antonio - momento máximo das manifestações religiosas e sociais de Campo Maior - uma boa reflexão para nós, campo-maiorenses, o quanto devemos tratar nossos visistantes (turistas) para gestar momentos de felcidade em quem nos visita e também a todos nós que passamos o ano inteiro esperando por esse momento.

A Paróquia de Santo Antonio e a Prefeitura de Campo Maior já estão com tudo preparado. Nessa quarta-feira (31 de maio) o momento esperado: o levantamento do mastro de Santo Antonio. Largada para 13 dias e 13 noites de muitos eventos na cidade. 

O Prefeito professor Ribinha não se cansou de divulgar em toda a imprensa piauiense os festejos do padroeiro, explicando a extensa programação das atividades culturais, das bandas participantes e a programação religiosa dos Festejos de Santo Antônio. Para abrir os festejos, o prefeito destacou a apresentação da banda de forró Mastruz com Leite. Além de importantes atrações nacionais, o prefeito destacou a participação de bandas estaduais e da própria cidade, valorizando o talento local: “é importante dar oportunidades para nossos músicos, que tem grande talento, e não há palco mais importante no Piauí do que os festejos de Santo Antônio”, destacou. Ao todo, mais de 60 atrações se apresentarão esse ano na festa de Santo Antônio

A Secretária de Turismo, Dlany Frota, destacou que esse ano a festa contará com inovações, como o campeonato “Glutão”, uma disputa que vai premiar quem comer o maior número de Hot-dog. A empresa Bis Dogão fez parceria com a prefeitura na realização desse evento, que, segundo o CEO da empresa, Leonardo, será um modelo de competição que já é bem tradicional nos Estados Unidos: “estamos trazendo essa inovação para Campo Maior, mas essa competição já existe nos Estados Unidos”, disse.

Ah! E a felicidade do turista? Confira aqui artigo de Abílio Vilaça, você vai achar muito interessante. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário: