quarta-feira, 10 de maio de 2017

UESPI realizará curso de Educação em Direitos Humanos em Teresina e Campo Maior

Foto: Portal Campo Maior em Foco
Com o objetivo de consolidar as práticas educativas e emancipatórias relacionadas à educação em direitos humanos, a Universidade Estadual do Piauí, juntamente com o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH-PI) e a Youth for Human Rights International (Juventude para os Direitos Humanos) – YHRI irá ofertar a estudantes, militantes de movimentos sociais, professores da educação básica e do ensino superior o curso de Educação em Direitos Humanos. Representantes das instituições promotoras e apoiadoras do curso finalizaram nesta segunda (08) a proposta de execução do curso de extensão, em reunião acontecida na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da UESPI, Campus Torquato Neto.

No encontro, foi apresentado o projeto pedagógico e o cronograma das atividades extensionistas. De acordo com o cronograma, o curso será iniciado no dia 26 de maio e se estenderá até 22 de julho, com a realização de palestras de especialistas e pesquisadores; mesas-redondas; estudos de caso e outras atividades. Os encontros serão quinzenais e divididos em 5 módulos, que englobam temas como Direitos Humanos e Juventude e Direitos Humanos e Diversidade.

“Um dos pontos importantes desse curso é o envolvimento de um bom número de instituições com anos de experiência na luta em favor dos direitos humanos, que trarão para os cursistas, conhecimentos necessários para uma melhor compreensão do que são os direitos humanos e como exigir sua aplicação”, disse Raimundo Sousa, representante da YHRI, organização Sul-Africana sem fins lucrativos que tem o propósito de ensinar aos jovens sobre os direitos humanos e inspirá-los a tornarem-se defensores da tolerância e da paz.

Ler mais em:

fonte: Governo do Piauí - CCOM

Nenhum comentário: