terça-feira, 23 de maio de 2017

Identidade Jovem garante cultura e entretenimento

Professor Ribinha e Nilzana Gomes dão a boa notícia à juventude campo-maiorense
Campo Maior hoje deu mais um passo significativo nas políticas públicas. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, foi implantado o Programa Identidade Jovem,  benefício criado pelo Governo Federal, com o intuito de auxiliar jovens entre 15 a 29 anos a ter acessos a eventos culturais, transporte interestadual e outros eventos, pagando somente meia entrada. 

O lançamento do evento contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, da Secretária de Desenvolvimento Social, Nilzana Gomes, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, do presidente do Conselho Estadual da Juventude, Vinicius Lima, do Coordenador Estadual da Juventude, Vicente Gomes e dezenas de estudantes de escolas públicas.

O Prefeito Professor Ribinha disse que é fundamental "firmar parcerias no sentido de trazer mais oportunidades para a juventude de Campo Maior" e que estava grato por trazer para a juventude campo-maiorense esse importante dispositivo social que beneficiará  "cerca de 6 mil jovens que irão se enquadrar no ID Jovem".


Ana Clara ficou feliz com o prefeito Ribinha
A estudante Ana Clara, do CEPTI Cândido Borges, disse que "é uma iniciativa maravilhosa do Professor Ribinha e da Secretária Nilzana Gomes, pois vai ajudar bastante os jovens em diversos sentidos, inclusive, favorecendo o conhecimento de outros lugares e culturas, que é de suma importância para um jovem. O projeto vai ajudar a mim e muitos jovens, com toda certeza".

A Identidade Jovem pode ser solicitada através de aplicativo disponibilizado pelo Governo Federal e, segundo o Gerente da SEMAS, Marcos Roberto Monte, o jovem deve estar com o Cadastro Único atualizado, o que pode ser feito no Espaço Bolsa Família da Secretaria Municipal de Assistência Social, próximo à Catedral de Santo Antonio.

Marcos Roberto informou, ainda, que "embora haja uma cultura por parte dos promotores de eventos de não quererem aceitar a meia entrada, será realizado mutirão com a OAB e o Ministério Público para conscientizar referidos promotores, vez que se trata de uma Lei Federal e deve ser cumprida. Os eventos devem reservar quarenta por cento dos ingressos para os portadores da Identidade Jovem e queremos que já nos Festejos de Santo Antonio comecem a valer".

Ainda segundo o gerente, dentro de poucos dias deverá ser formado o Conselho da Juventude, que tem a responsabilidade de apresentar e fiscalizar as políticas públicas do município e que também serão desenvolvidas ações de conscientização junto às escolas públicas para que os jovens que se enquadrarem nas exigências possam requerer suas identidades.   




Nenhum comentário: